A Condomínios e Cia fiscaliza diretamente junto aos funcionários contratados as questões relativas ao fardamento, pontualidade, assiduidade, comportamento, funções e atividades desenvolvidas. Analogamente, nós fiscalizamos junto à contabilidade os assuntos sobre os direitos dos funcionários e obrigações trabalhistas, tais como férias, FGTS, INSS, e-Social, etc.
Nossa gestão também compreende o processo de melhoria na produção de resultados no trabalho dos funcionários e para tal, realizamos reuniões periódicas, nas seguintes modalidades:
- Reunião inicial: ocorre no início da contratação da Condomínios e Cia e visa apresentar o modelo do nosso processo de gestão aos funcionários do condomínio, e colher as informações relevantes relativas à função e ao trabalhado desempenhado por cada um dos deles;
- Reuniões periódicas: são pré-agendadas, com o objetivo de orientar os funcionários do condomínio sobre as tarefas e obrigações de cada um, incentivar o bom relacionamento e a cooperação entre eles, colher os resultados alcançados e propor métricas de melhoria de desempenho. Seguem-se os principais assunto abordados:
- a) Instruções sobre as atividades relacionadas a cada um dos funcionários conforme a sua função;
- b) Instruções sobre a preservação da qualidade dos relacionamentos interpessoais profissionais com os outros funcionários, com os condôminos, com os visitantes, prestadores serviços, etc.
- c) Procedimento a serem adotados para aumentar a segurança do prédio:
- Instruções sobre medidas de segurança para as portarias e acesso ao condomínio tanto de pedestres quanto de automóveis;
- Cuidados básicos com os elevadores;
- Cuidados básicos adotados para a prevenção de incêndios e os procedimentos a serem adotados em caso de incêndio já em andamento;
- d) Procedimentos a serem adotados em caso de invasão de pessoas estranhas ao condomínio;
- e) Preservação e bom uso dos móveis, eletrônicos e eletrodomésticos que compõem a guarita e outras dependências de uso dos funcionários;
- f) Manutenção da limpeza e higiene da guarita e outras dependências de uso dos funcionários;
- g) Cuidados para a preservação do fardamento;
- h) Análise dos resultados alcançados, apresentação de propostas e métricas de melhorias e cobrança por melhores resultados.