Para melhor atender as necessidades dos nossos clientes, a Condomínios e Cia coloca à sua disposição gestores com anos de experiência em gestão de condomínios e o com preparo acadêmico necessário à desenvoltura de uma gestão eficiente.
Preparamos abaixo um resumo das principais atividades exercidas pelo Gestão de Condomínios da Condomínios e Cia
1. Das Assembleias:
a) Convocação de assembleias;
b) Participação em assembleias para alinhamento das ações dentro do condomínio;
c) Observação do atendimento à legislação vigente nas decisões das assembleias;
d) Zelo pelo cumprimento das decisões tomadas em assembleias.
2. Da Infraestrutura:
a) Detecção de demandas;
b) Desenvolvimento de um de Plano de Ação para organizar as necessidades prioritárias do condomínio a fim de alcançar melhorias nos processos e rotinas de manutenção preventiva e corretiva do condomínio;
c) Submissão do Plano de Ação ao conselho fiscal e à assembleia de condôminos;
d) Acompanhamento das obras realizadas no condomínio em todas as suas etapas;
e) Inspeção em visita programada (checagem de limpeza, manutenção dos equipamentos, estrutura, etc.) – 1 ou 2 vezes por semana, a depender do que for acordado em contrato.
3. Das Finanças
a) Levantamento dos dados da situação financeira do condomínio;
b) Controle financeiro e contábil, com acompanhamento do saldo e extrato bancário e administração do balanço mensal de despesas e receitas do condomínio;
c) Acompanhamento do pagamento das taxas condominiais;
d) Gestão da inadimplência;
e) Gestão dos gastos e de compras de materiais e suprimentos em geral:
– Confecção de planilhas comparativas orçamentárias, com no mínimo três empresas para compra de materiais e/ou contratação de prestação de serviços;
f) Administração dos prestadores de serviços de forma a conseguir serviços de qualidade a preços competitivos (revisão de contratos, negociações, etc.);
g) Gestão dos consumos do condomínio por meio de planilhas de acompanhamento (água, energia elétrica, gás);
h) Realização de previsão orçamentária anual.
4. Do Setor Pessoal
a) Gestão eficiente dos funcionários: fardamento, pontualidade, assiduidade, comportamento, etc.;
b) Realização de reuniões periódicas para avaliação de resultados e treinamento dos funcionários;
b) Acompanhamento junto à contabilidade das obrigações trabalhistas (férias, documentação, PIS, FGTS, etc.)
5. Dos Conflitos
Gestão de conflitos com imparcialidade, ouvindo as reclamações dos condôminos e buscando soluções da melhor forma possível.
6. Do Seguro
a) Acompanhamento/ instituição do seguro geral da edificação e do síndico.
7. Da Comunicação
a) Divulgação ampla e em tempo hábil de todas as ações adotadas, no grupo de transmissão do WhatsApp, e, nas assembleias, sempre que necessário.
8. Da Representação
Representação do condomínio perante os poderes públicos e/ou instituições financeiras, quando for necessário